domingo, 27 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – 30º Domingo Comum – Santos: Vicente de Ávila, Odrano, Frumêncio
Evangelho (Lc 18, 9-14) Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros...”
A história contada por Jesus obriga-nos a examinar nossa atitude de vida e de relacionamento com Deus, o como nos vemos e julgamos e o como olhamos para nosso próximo. Nossa atitude não pode ser a de orgulhosa confiança em nós, sem reconhecer que precisamos desesperadamente e Deus. Sem ele não há bem algum em nós, sem ele não podemos continuar na justiça e na bondade. Só começamos o caminho da salvação quando reconhecemos nossa fraqueza e nossa maldade, e deixamos de confiar em nós mesmos. Só assim nos abrimos à misericórdia divina, e nos deixamos transformar por seu amor poderoso. Só quando reconhecemos nossa pobreza podemos abrir-nos para os outros, reconhecendo suas virtudes e aceitando suas limitações.
Oração
Senhor Jesus, em primeiro lugar livrai-me da mentira do orgulho, para que veja minha realidade e reconheça que, por mim mesmo, não posso ser feliz nem viver a justiça. Aumentai em mim a luz da fé e da confiança em vosso poder de transformação e salvação. Confio em vosso poder e em vossa bondade, aceito a salvação que me ofereceis. Amparai-me em cada momento da vida para não tropeçar, guiai-me por entre os perigos, os que vêm de fora e os que nascem meu de meu coração. Apesar de vós, muitas vezes tenho caído afastando-me de vós e confiando em minhas forças. Perdoai-me, Senhor. E olhai também para meus irmãos que enfrentam as mesmas dificuldades. Livrai-os do desânimo e dai-lhes a alegria que nasce de vossa amizade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário