quinta-feira, 24 de outubro de 2019

EVANGELHO DO DIA 24 DE OUTUBRO

Evangelho segundo São Lucas 12,49-53. 
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Eu vim trazer o fogo à terra e que quero Eu senão que ele se acenda? Tenho de receber um batismo e estou ansioso até que ele se realize. Pensais que Eu vim estabelecer a paz na terra? Não. Eu vos digo que vim trazer a divisão. A partir de agora, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois e dois contra três. Estarão divididos o pai contra o filho e o filho contra o pai, a mãe contra a filha e a filha contra a mãe, a sogra contra a nora e a nora contra a sogra». 
Tradução litúrgica da Bíblia 
Santa Faustina Kowalska
(1905-1938) religiosa 
Pequeno diário, 1411 
«Lançar fogo à Terra»: 
o dom do Espírito Santo (At 2,3)
Ó Espírito de Deus, espírito de verdade e de luz, 
permanece constantemente na minha alma pela tua graça divina. 
Que o teu sopro dissipe as trevas 
e que, na tua luz, as boas ações se multipliquem. 

Ó Espírito de Deus, Espírito de amor e de misericórdia, 
que derramas no meu coração o bálsamo da confiança, 
a tua graça confirme a minha alma no bem, 
dando-lhe uma força invencível: a constância! 

Ó Espírito de Deus, Espírito de paz e de alegria,  
que reconfortas o meu coração sedento, 
que derramas nele a fonte viva do amor divino, 
e o tornas intrépido na luta. 

Ó Espírito de Deus, ó mais amoroso hóspede da minha alma, 
eu desejo, por meu lado, ser-Te fiel, 
tanto nos dias de felicidade como nas horas de sofrimento; 
desejo, Espírito de Deus, viver sempre na tua presença. 

Ó Espírito de Deus, que impregnas o meu ser 
e me fazes conhecer a tua vida divina e trinitária, 
Tu me inicias no teu Ser divino; 
unida assim a Ti, tenho a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário