segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Segunda-feira – Santos: Celina, Úrsula, Dásio
Evangelho (Lc 12,13-21) “Fujam de toda ganância; mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de uma pessoa não está na abundância de bens.”
A ganância, a procura desordenada de bens, leva a muitos males: injustiça, violência e muito mais. Principalmente, porém, desvia nossa orientação de vida, nossos ideais e objetivos. Leva-nos a esquecer que fomos criados para uma vida mais elevada, de união fraterna, como filhos e filhas de Deus. Enterrados em bens transitórios e limitados, perdemos a vida verdadeira e feliz para sempre.
Oração
Senhor meu Deus, vós me criastes para participar de vossa vida divina, e para atingir minha perfeição humana, física e espiritual. Guiai-me na procura dos bens e oportunidades desta vida, de modo que me ajudem a crescer para vós. Libertai meu coração das ilusões e atrações que me escravizam, e dai-me a sabedoria para saber procurar e usar, na medida certa, os bens que me ofereceis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário