quinta-feira, 12 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Quinta-feira – Santos: Guido de Anderlecht, Selésio, Vitória Fornari
Evangelho (Lc 6,27-38) Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso.”
Jesus ensina que a felicidade está em amar a todos. Aliás, de certo modo diz que não basta amar: precisamos ser misericordiosos. Misericórdia é mais que simples amor: é um amor entranhado, que nasce de nosso íntimo, que nos liga e compromete com o outro, e faz que participemos de seus sentimentos. Temos de ter pelos outros a mesma misericórdia imensa que o Pai tem para conosco.
Oração
Senhor Jesus, vendo como tratáveis os pecadores, posso ter uma ideia da misericórdia do Pai por todos nós. Tenho de vos seguir, tenho de ser misericordioso como vós. Esse é o caminho para a felicidade de todos nós. É justamente essa misericórdia que nos falta, o que torna tão dura e difícil a convivência. Só vós podeis mudar a dureza de nosso coração. Senhor, é o que hoje vos peço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário