segunda-feira, 1 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Segunda-feira – Santos: Teresa de Lisieux, Veríssimo
Evangelho (Lc 9,46-50)  “Houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior.”
Entre nós, discípulos de Jesus hoje, e os primeiros discípulos parece não haver muita diferença. Continuamos procurando de todas as maneiras o primeiro lugar, a posição de importância. Como eles, também nós precisamos de conversão. E para isso precisamos da ajuda do Senhor, para vencer orgulho e a vaidade que ainda, pelo menos de vez em quando, perturbam nossa caminhada de discípulos.
Oração
Senhor Jesus, é verdade, o orgulho e a vaidade, fazem muito mal à vossa igreja, a nossa comunidade, a nossa família. São o grande obstáculo para o amor e a fraternidade. Olhai para nós, mudai nosso coração, para que não tentemos impor nossa vontade, mas procuremos estar sempre a serviço. Com vossa ajuda, quero continuar nessa luta, para poder fazer parte de vossos discípulos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário