sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE OUTUBRO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sexta-feira – Santos: Boaventura de Potenza, Flório
Evangelho (Lc 12,54-59) Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente?”
Geralmente somos cuidadosos na vida, prevenimo-nos da chuva, dos perigos do trânsito. Estamos atentos ao que nos cerca. O mesmo cuidado, diz Jesus, temos de ter em nossa caminhada espiritual. Não podemos sucumbir à rotina, nem podemos deixar-nos levar pelo imprevisto. Temos um objetivo na vida, queremos a vida que dura para sempre, e também agora uma vida cheia de muita paz.
Oração
Senhor Jesus, hoje quero pedir sabedora e prudência, para que eu saiba viver meus dias de forma consciente, no rumo que me indicais. São muitos os perigos que me cercam, as necessidades minhas e de outros estão sempre mudando. Fazei-me atento para evitar perigos, e atento também para ajudar meus irmãos em suas necessidades, dando na hora certa a ajuda de que precisam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário