domingo, 28 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE OUTUBRO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – 30° Domingo Comum – Santos: Judas Tadeu, Simão Cananeu, Faro
Evangelho (Mc 10,46-52) Eles o chamaram e disseram: – Coragem, levanta-te, Jesus te chama! O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus.”
Todos conheciam Bartimeu, filho de Timeu, cego, mendigo e abandonado. Estava sempre ali, na saída da cidade, atento para ouvir os que passavam, ou o bater de cascos. Naquele dia, era muita gente ao mesmo tempo, e ele imaginou que poderia conseguir boas esmolas. Certamente já ouvira falar de Jesus e de seu poder. Quando lhe disseram que era ele que passava, não duvidou; levado por uma confiança que nem ele compreendia, gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” Não sei por que não gostaram de seus gritos. Mas, quando lhe disseram que Jesus o chamava, esqueceu que era cego, saltou e foi tropeçando na sua direção. O pedido estava há tempos em sua boca: “Mestre, que eu veja!”Estamos também à beira da estrada. Gritemos e vamos quando nos chamar.
Oração
Senhor Jesus, dai-me um pouco da fé desse cego, que enxergava bem mais que eu. Sei e creio que me podeis salvar do mal, no entanto poucas vezes recorro a vós pedindo ajuda. Por isso caio tantas vezes e avanço pouco em vosso caminho. Fazei-me atento a vossa passagem, pronto para me levantar e ir a vós. Peço o mesmo para meus amigos e familiares. Fazei-nos ver os sinais de vossa bondade e a beleza da vida para a qual nos convidais. Fazei-nos ver, para que possamos também ajudar tantos outros sentados à beira da vida, pobres, sem coragem, sem rumo nem esperança. Para que lhes possamos dizer: “Coragem, levanta-te, Jesus te chama!” Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário