segunda-feira, 22 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE OUTUBRO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Segunda-feira – Santos: Maria Salomé, Josefina Leroux, Melânio
Evangelho (Lc 12,13-21) Tomai cuidado contra todo tipo de ganância; mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida não consiste na abundância de bens.”
A parábola de Jesus, falando da ingenuidade de um rico proprietário, chama nossa atenção. Não devemos colocar nossa confiança nem nosso objetivo de vida na posse de bens, menos ainda no acúmulo de bens. Podemos, porém, trazer a parábola para mais perto de nós. Não podemos deixar-nos levar pelo apego às pequenas coisas que temos, nem ceder às atrações do consumismo.
Oração
Senhor Jesus, confesso que sempre li essa parábola achando que não se referia a mim. Agora vejo que talvez seja pior que esse homem. Ele prendia o coração a grandes riquezas; mas eu faço pior, deixo-me prender por coisinhas, que também não me podem fazer feliz. Ensinai-me a ser livre, a usar das coisas com moderação, e abri meu coração para que saiba partilhar vossos dons. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário