quinta-feira, 25 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE OUTUBRO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quinta-feira – Santo Antônio de Sant’Ana Galvão
Evangelho (Lc 12,49-53) “Eu vim lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra!
Vejo nessas duas frases de Jesus que ele, participando de nossa humanidade, não assumiu friamente sua missão. Como nós estava ansioso, tinha pressa, queria ver logo sua proposta aceita por todos. Fala de um “batismo” que devia viver: batismo significa “mergulho” na água do sofrimento, da morte, do aparente fracasso. Por isso mesmo ele pode compreender nossas ansiedades e hesitações.
Oração
Senhor Jesus, compreendo esses vossos sentimentos, porque eu também de vez em quando tenho pressa, como se temesse não cumprir minha missão. Sinto medo do que poderei enfrentar. Dificuldades, desenganos, dores da alma e do corpo, incompreensão, isso às vezes me apavora. Sabeis como sou; sei que sabereis compreender-me. Dai-me com um pouco de vossa coragem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário