segunda-feira, 22 de outubro de 2018

A VACA E O PORCO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Um rico muito avarento estava se queixando com um amigo porque muitos o apelidavam de “pão-duro”. E tentava justificar-se dizendo:
-Se soubessem que, após a minha morte, deixarei tudo para os pobres, não inventariam tanta calúnia contra mim. 
O amigo pensou um pouco e contou uma história: 
-Um dia escutei um porco desabafando-se com a vaca: “Sinto-me tão desprezado. Eles falam tão bem de você e tão mal de mim. Dizem que sou um sujo, um imundo, um verdadeiro porco. Mas se esquecem de que forneço carne, presunto, lingüiça, banha etc.”.A vaca abaixou a cabeça e respondeu mansamente: “Talvez seja porque forneço meu leite enquanto estou viva... E você, querido porco, só depois que morre”.
O rico entendeu tudo. Devemos fazer o bem enquanto estamos vivos. É muito mais meritório e mais nobre. Nós colheremos o que tivermos semeado (Gl 6,8). 
-Senhor, que adianta deixar para os outros o que não podemos aproveitar e consumir quando em vida?
-Que adianta dar para os pobres o que iríamos jogar no lixo?
-Que adianta oferecer minha velhice para Deus, depois que esbanjei minha juventude? 
-Faze-nos menos egoístas, menos interesseiros e mesquinhos. Amém!
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário