terça-feira, 30 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE OUTUBRO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Terça-feira – Santos: Lupércio, Geraldo de Potenza, Zenóbia
Evangelho (Lc 13,18-21) O Reino de Deus “é como o fermento que a mulher toma e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.
Com duas parábolas Jesus fala da ação de Deus que nos salva. É uma ação discreta, que parece até desprezível, mas que infalivelmente realiza o que pretende. Age de maneira oculta, transformando por dentro as pessoas e as realidades, fazendo surgir uma vida nova, livrando-nos do pecado e fazendo-nos participantes da vida divina, levando-nos para uma perfeita felicidade eterna.
Oração
Senhor, tomai conta de toda a minha vida, fazei crescer em mim a vida nova, transformai-me interiormente, afastando de mim toda injustiça e todo o pecado. Dai sabor a minha vida, fazei de mim pão para a felicidade de meus irmãos. Creio no poder transformador de vossa graça. Não permitais que resista a vossos convites e impulsos; levai-me pelos caminhos que bem quiserdes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário