terça-feira, 23 de outubro de 2018

EVANGELHO DO DIA 23 DE OUTUBRO

Evangelho segundo São Lucas 12,35-38.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Tende os rins cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que esperam o seu senhor voltar do casamento, para lhe abrirem logo a porta, quando chegar e bater. Felizes esses servos, que o senhor, ao chegar, encontrar vigilantes. Em verdade vos digo: cingir-se-á e mandará que se sentem à mesa e, passando diante deles, os servirá. Se vier à meia-noite ou de madrugada felizes serão se assim os encontrar». Tradução litúrgica da Bíblia
São Vicente de Paulo (1581-1660) presbítero, 
fundador de comunidades religiosas 
Discurso às Filhas da Caridade, 31/07/1634
Pequenos meios para nos colocarmos na presença de Deus Vede, minhas filhas, a fidelidade que deveis a Deus. O exercício da vossa vocação consiste na recordação frequente da presença de Deus; para vos facilitar esse exercício, recordai-vos das advertências do som do relógio, e nesse momento fazei um ato de adoração. Ao fazer este ato, dizeis no vosso coração: «Meu Deus, adoro-Vos» ou: «Meu Deus, Vós sois o meu Deus», ou: «Meu Deus, dou-Vos todo o meu coração», ou ainda: «Quereria, meu Deus, que todo o mundo Vos conhecesse e honrasse, em desagravo pelo desprezo que sofrestes neste mundo». Ao principiar este ato, podeis fechar os olhos para vos recolherdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário