terça-feira, 23 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE OUTUBRO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – 29° Domingo Comum – Santos: Celina, Úrsula, Dásio
Evangelho (Mc 10,35-45) “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!”
O modo de falar dos dois discípulos pode até parecer arrogante: “queremos que”. E certamente era pretencioso e infantil. Infantil porque ainda não entendiam a proposta de Jesus. Pretencioso porque querem garantir vantagem, poder e prestígio. Os outros discípulos não gostaram da tentativa de João e Tiago, porque eles também tinham a mesma pretensão. A resposta de Jesus é contundente: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas, entre vós, não deve ser assim; quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos”. Para dizer a verdade, ainda não aprendi com Jesus viver assim. Mas o pior que que a Igreja também ainda não vive plenamente essa ideia de autoridade como serviço.
Oração
Senhor Jesus, peço perdão porque, no meu ambiente de vida e de funções, ainda sou muito atraído pelo poder e pela dominação. Perdoai meu orgulho, minha vaidade e minha prepotência. Ajudai-nos, Senhor, a fazer do amor e da disponibilidade nossa regra de vida em nossa comunidade e em nossa família. Mas também vos peço perdão pelos pecados da Igreja. Senhor, fazei que nós todos, do menor até os maiores, nos convertamos e, sem procurar mando ou prestígio, nos coloquemos de fato a serviço dos outros. Que aprendamos de vós, que viestes para “servir e dar a sua vida como resgate para muitos”. Se cada um de nós o fizer, toda a Igreja mudará. E poderemos dar um testemunho cristão diante de nosso mundo infestado pela cobiça e pela prepotência. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário