segunda-feira, 29 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE OUTUBRO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Segunda-feira – Santos: Abraão de Rostov, Narciso de Jerusalém
Evangelho (Lc 13,10-17) “Mulher, estás livre da tua doença”. Jesus pôs as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou e começou a louvar a Deus.”
Vejo que a mulher não pedia nada a Jesus. Mas ele a notou, e viu sua fé, a entrega confiante a Deus que ela trazia no coração. Isso falava mais alto do que qualquer oração. O Senhor ouve nosso coração mais do que as palavras de nossa boca. E sempre nos atende, fazendo o que for melhor para nós, ainda que não o tenhamos descoberto. Vamos acreditar e confiar; e ele nos salvará.
Oração
Senhor Jesus, conheceis minhas necessidades e os perigos que enfrento. Sei que me quereis ajudar. Se esperais que vos peça, é só para que tenha consciência de minha precisão. Dai-me, então, a graça da oração, que me leve a estar sempre diante de vós como pobre e necessitado. Dai-me a graça da oração perseverante, que não desanime, sabendo que de um modo ou outro me ouvis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário