quarta-feira, 31 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE OUTUBRO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31– Quarta-feira – Santos: Afonso de Palma, Antônio de Milão
Evangelho (Lc 13,22-30) Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém.”
Com finura e delicadeza Lucas chama nossa atenção para a coerência de Jesus. Ele ensinava e fazia uma proposta de vida, insistindo que devemos entregar-nos ao Pai, prontos a aceitar sua vontade. E continuava a caminho de Jerusalém, sabendo que ali o esperava a morte. Não renuncia a sua missão, por piores que possam ser as consequências. Isso ele nos ensina com seu exemplo de vida.
Oração
Senhor Jesus, mesmo não entendendo claramente o que dizíeis sobre o futuro em Jerusalém, os discípulos estavam temerosos. Mas vós sabíeis claramente o que vos esperava. Mesmo assim continuastes. Muitas vezes me apavoro diante das dificuldades que prevejo, e tenho vontade de encontrar caminho mais fácil. Perdoai-me e ajudai-me a imitar vosso exemplo, confiado somente em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário