sábado, 27 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE OUTUBRO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sábado – Santos: Vicente de Ávila, Odrano, Frumêncio
Evangelho (Lc 13,1-9) “Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. Pode ser que venha a dar fruto...”
A parábola fala da misericórdia de Deus, e da paciência que ele tem conosco. Ele tem sua hora e sabe qual a nossa. Lembremos disso em nossas orações e também quando quase desanimamos de nós mesmos. Jesus, porém, quer lembrar-nos que também devemos ter paciência com a fraqueza e as limitações de nossos irmãos. Sem os condenar, vamos orar pedindo que Deus os ajude.
Oração
Senhor meu Deus, tendes tido infinita paciência comigo e com minhas debilidades. A confiança em vossa misericórdia é que me impede de desanimar. Com vossa ajuda quero caminhar mais rapidamente e produzir mais frutos. Preciso de vós, Senhor. E peço que cuideis também de meus irmãos todos, ajudando-os em suas necessidades e levando-os a vos amar cada vez mais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário