segunda-feira, 30 de julho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Segunda-feira – São Pedro Crisólogo.
Evangelho (Mt 13, 31-35) “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo.”
Reino ou reinado de Deus é a presença atuante do poder Deus para nos salvar e libertar. Esse poder não se parece com as forças e as pompas do poder humano. Deus age silenciosamente, não se impondo, mas conquistando os corações. Por isso mesmo temos de estar atentos perceber sua vinda, e para corresponder aos convites e impulsos com que ele vem ao nosso encontro.
Oração
Senhor meu Deus, vinde e tomai conta de mim. Entrego tudo em vossas mãos, e só de vós espero salvação e paz. Aumentai em mim o dom da fé, para que vos possa ouvir e acolher vossos favores. Ajudai-me também a perceber vossa presença e vossa ação ao meu redor. Fazei crescer em mim a vida nova que me ofereceis, para que vos seja cada vez mais fiel, mais unido a Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário