sábado, 21 de julho de 2018

UM GRANDE AMOR

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Uma amiga foi visitar a colega de escola que entrara ao convento recentemente para ser freira. No meio da conversa deixou escapar este comentário um tanto infeliz:
-Você é tão jovem, tão bonita e inteligente! Deve ter perdido um grande amor para se fechar num convento, não?
- Muito pelo contrário, minha amiga. Não perdi um grande amor. Encontrei aqui o grande Amor. 
- E todo aquele que deixar casa, irmãos, irmãs, pai , mãe, filhos ou terras, por amor de mim, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna (Mt 19,29). 
 Lição: Que diferença fará?... 
— Se morei num palacete ou numa casa alugada? 
— Se usei roupas sob medida ou compradas na liquidação? 
— Se passei férias na Europa ou no meu quintal? 
— Se me alimentei com peru, filé mignon ou feijão com farinha? 
— Se dormi em colchão de espuma ou numa esteira?
— Se tive meu carro próprio ou viajei sempre de ônibus? 
— Se tive empregados ou fui um empregado? 
— Se pisei sobre tapetes macios ou no chão duro?
— Se pertenci à classe alta ou fui um simples cidadão? 
— Se tive muito dinheiro no banco ou vivi no aperto diário? 
— Senhor, ensina-nos a olhar as coisas deste mundo com as lentes da fé.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário