quinta-feira, 26 de julho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quinta-feira – São Joaquim e Sta. Ana
Evangelho (Mt 13,16-17) Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram.”
Temos de reconhecer que somos privilegiados. Recebemos muitas graças e favores, que outros ainda não receberam. Desde a infância, na família e na igreja ouvimos falar de Deus, continuamente temos quem nos ajude no caminho do bem, temos os sacramentos e podemos ouvir sempre a palavra de Deus para nos orientar. Temos de corresponder a essa grande graça de Deus.
Oração
Senhor meu Deus, reconheço que tenho sido mesmo muito protegido por vosso amor. Tanto nos bens naturais da vida, como nos dons e favores espirituais. E tudo isso sem nenhum merecimento meu, mas por pura misericórdia vossa. Bendito sejais. Não quero ser ingrato. Ajudai-me a corresponder ao máximo a tantos benefícios. Que eu seja afinal o que quereis e esperais de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário