sexta-feira, 27 de julho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sexta-feira – Santa Natália
Evangelho (Mt 13, 18-23)A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto.”
A palavra de Deus frutifica no coração de quem a ouve e compreende. Compreender é mais do que repetir palavras de uma doutrina; é assimilar seu sentido, acolher a proposta, pô-la em prática e apreciar seu valor. Isso não acontece a menos que abramos nosso coração, estejamos prontos a mudar nosso modo de pensar, dispostos a mudar radicalmente nossa maneira anterior de viver.
Oração
Senhor Jesus, dai-me a graça de ouvir, compreender e abraçar vossa palavra. Só vós me podeis ensinar o caminho, só vós podeis dar-me a força para o percorrer. Sem vossa graça não existe salvação para mim. Confio, pois, em vós, entrego-me em vossas mãos, para que me leveis pelos caminhos da vida nova. Dai-me a constância de ser vosso discípulo apesar das dificuldades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário