domingo, 29 de julho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – 17º Domingo Comum – Santa Marta
Evangelho (Jo 6,1-15) “Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tanta gente?”
Jesus, como o próprio João diz, colocou os discípulos diante de um desafio: alimentar a multidão. A resposta foi desanimadora: “Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tanta gente?” A necessidade de evangelizar o mundo de hoje coloca-nos diante do mesmo desafio. Nossos meios continuam reduzidos e, muitas vezes, mal empregados. Primeiro porque em geral deixamos a tarefa apenas para o clero ou para alguns abnegados. A maioria de nós não assume a responsabilidade de discípulo evangelizador, ou pelo menos não a assume de maneira sistemática e continuada. Talvez a culpa maior seja dos que não abrem para os leigos espaço de modo que possam assumir seu papel na Igreja.
Oração
Senhor Jesus, vejo que há muitos precisando de quem lhes anuncie o evangelho, pois procuram salvação e um sentido para a vida. Vejo ao mesmo tempo que faltam homens e mulheres que se dediquem a vos tornar conhecido e amado. Eu mesmo tenho de reconhecer que não tenho feito muito. Ajudai-nos, Senhor, a assumir corajosamente nossa responsabilidade. Iluminai vossa Igreja para que abra sempre mais campo para o apostolado leigo, de tantos homens e mulheres que poderiam fazer muito mais por vós, se lhes fosse dada a oportunidade. Afastai de nós qualquer ideia de superioridade ou privilégio, para que nos unamos todos para saciar a fome do mundo por salvação e paz. Ainda que pessoalmente tenhamos apenas “cinco pães de cevada e dois peixes”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário