domingo, 22 de julho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – 16º Domingo Comum – Santa Maria Madalena
Evangelho (Mc 6,30-34) “Havia tanta gente chegando e saindo, que não tinham nem tempo para comer. Foram, então, só eles para um lugar deserto.”
Tendo anunciado a chegada do Reino, os doze voltaram cansados, mas também excitados com a experiência de evangelizadores. Jesus convida-os a escapar para o deserto, para descansar, acalmar-se e pensar. É verdade que não conseguiram fugir do povo, mas pelo menos aprenderam uma lição. Seria bom se eu também parasse um pouco para pensar na vida e rever meus rumos. Todas as minhas atividades, não só as religiosas e de apostolado, devem estar a serviço do bem e da salvação de meus irmãos. Todas devem ser orientadas pela caridade. Acontece que facilmente me deixo levar pelo ativismo descontrolado, orientando-me por objetivos nem sempre válidos. Tenho necessidade de momentos de calma para repensar o que de fato estou querendo.
Oração
Senhor Jesus, acho que se vivo tão atarefado é mais para fugir de mim mesmo, para não pensar no que de fato estou procurando na vida. Livrai-me do ativismo, ensinai-me a perder tempo convosco na oração e no silêncio. Preciso acreditar que minhas atividades serão proveitosas para mim e para os outros se nascerem de meu interior, e de minha união convosco. Ajudai-me a parar, para que não me perca mesmo querendo salvar a outros. Não só as preocupações temporais e materiais podem fazer-me esquecer de vós. Também as atividades de apostolado podem ser um tipo de fuga. Cuidai, então, de mim para que não vos perca ao tentar ajudar outros a vos encontrar, mas esteja sempre voltando para vos reencontrar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário