segunda-feira, 23 de julho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Segunda-feira – Santa Brígida
Evangelho (Mt 12, 38-42) “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas.”
Escribas e fariseus querem impor condições para aceitar a mensagem de Jesus, querem que Deus se dobre a suas exigências. Se temos o coração dócil e aberto para o que Deus nos insinua, sempre veremos na vida os pequenos sinais com que ele nos mostra sua presença. Basta que tenhamos fé, e saberemos interpretar os sinais de salvação ao nosso redor, nos fatos e nas pessoas.
Oração
Senhor Jesus, peço um coração dócil e desarmado, pronto a perceber os menores sinais de vossa presença, e vossa voz mesmo no silêncio. Principalmente fazei-me ouvir vossa voz nas palavras de meus irmãos que procuraram ajudar-me a vos seguir. Que eu não olhe para suas limitações, mas apenas para o que me dizem, e veja neles vossos mensageiros para me encaminhar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário