terça-feira, 30 de junho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 − Terça-feira – Santos Primeiros Mártires de Roma, Lucina, Basílides, Teobaldo 
Evangelho (Mt 8,23-27) “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé? Levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria.” 
Entre todas as coisas que os discípulos contavam de Jesus, esse fato deve ter chamado muito a atenção. E as comunidades, naqueles tempos difíceis, deviam gostar muito de repetir essa narrativa que as ajudava a vencer o medo e a desesperança. Era é continua sendo um alívio saber que Jesus está sempre conosco na barca. Pode parecer que esteja dormindo, mas cuida mesmo de nós. 
Oração
Senhor Jesus, volta e meia fico cheio de medo, pelos mais diversos motivos, e quase perco a esperança. Já aprendi que minhas forças são limitadas e não posso resolver tudo. Preciso lembrar-me de vosso poder e de vosso amor. Sei que cuidais de mim, mais até do que eu mesmo. Renovo minha confiança em vós. Dai-me paz e tranquilidade por maiores que sejam as dificuldades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário