sexta-feira, 26 de junho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 − Sexta-feira – Santo São Cirilo de Alexandria 
Evangelho (Mt 8,1-4) “Um leproso aproximou-se e ajoelhou-se diante dele, dizendo: − Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.” 
O homem mostrou uma fé muito grande no poder de Jesus. Mas também mostrou uma humildade muito grande. Reconheceu sua situação terrível e não se escondeu. Apesar da vergonha pela repugnância que provocava, foi procurar ajuda. Devo reconhecer humildemente minhas carências e meu pecado, e procurar junto de Jesus ajuda e perdão. Não posso ficar preso em meu orgulho. 
Oração

Senhor Jesus, são muitas as minhas necessidades e grandes minhas limitações. Estou muito longe de ser o que esperais de mim. Eu o reconheço, e por isso venho procurar ajuda junto de vós. Tende piedade de mim, purificai-me, curai-me, erguei-me. Quero ser mais fiel ao meu compromisso de vos seguir como discípulo. Confio em vosso poder, e entrego-me à vossa misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário