segunda-feira, 22 de junho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 − Segunda-feira – Santos Paulino de Nola, João Fisher, Tomás Moro 
Evangelho (Mt 7,1-5) “Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho?” 
Talvez uns poucos possam dizer que não agem assim. Eu uso lupa para examinar a vida dos outros, e sou míope quando olho para mim. Essa é uma tendência difícil de corrigir. Talvez mais do que resistir, o que devo é procurar ver sempre o melhor nos outros e em suas ações. Vou tentar supor boa intenção em tudo que meus irmãos fazem e dizem; vou acreditar que eles também querem o bem. 
Oração
Jesus, dai-me olhos bondosos para ver meus irmãos, e coração simples para imaginar o bem no que fazem. Preparai meus ouvidos para entender no bom sentido o que dizem, e a simpatia necessária para não distorcer suas palavras. Fazei-me lento nos julgamentos, e muito lento nas condenações. Arranjai-me a delicadeza necessária quando for preciso alertá-los contra alguma falha. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário