sábado, 27 de junho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 − Sábado – Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 
Evangelho (Mt 8,5-17) “Muitos virão do Oriente e do Ocidente, sentar-se-ão à mesa no Reino dos Céus... enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora...” 
Essa palavra de Jesus obriga a pensar. O oficial romano, um pagão, deixou-se conquistar logo pela fé. Eu fui muito mais favorecido do que ele, tive bom ambiente familiar, e muitos outros privilégios. Deveria corresponder muito mais às oportunidades que o Senhor me concedeu. Vou aproveitar a oportunidade e fazer um bom exame de consciência e ver que respostas devo dar a nosso Senhor. 
Oração

Senhor Jesus, eu vos bendigo pela fé desse homem e de tantas outras pessoas que, ao primeiro toque da graça, se entregam a vós. Ajudai-as a continuar firmes na fé, e crescendo sempre em vossa amizade. Vede como sou muito mais lento no aceitar vossos convites. Perdoai-me, por piedade, e não permitais que me aquiete enquanto não vos seguir fielmente, com alegria e prontidão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário