quinta-feira, 25 de junho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 − Quinta-feira – Santos Próspero, Luano, Adalberto 
Evangelho (Mt 7,21-29) “Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. 
Mateus diz que o povo se admirava porque Jesus falava como quem sabia do que estava falando, e sua própria pessoa inspirava confiança. Admiravam-se também porque ensinava coisas simples, sem complicar o caminho para Deus. Não inventava leis e obrigações, e simplificava tudo ao ensinar que o segredo da felicidade e da paz consiste em amar a Deus acima de tudo, e ao próximo como a si mesmo. 
Oração

Senhor Jesus, reconheço que gosto de complicar tudo, até meu jeito de vos seguir. Tento tantos caminhos que acabo parado, sem avançar na procura do Reino. Aumentai minha fé, que seja robusta e simples, sem precisar da ajuda de penduricalhos. Iluminai minha caridade para procurar o melhor para meus irmãos. Fazei que minha esperança me leve a deixar tudo, para procurar só o importante. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário