domingo, 28 de junho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – DOMINGO − São Pedro e São Paulo – 
Evangelho (Mt 16,13-19) Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.” 
Iluminado pela fé, que vem do Pai, Simão reconheceu Jesus como o Salvador, ainda que lhe faltasse ainda muito para o conhecer plenamente. Jesus escolhe-o para ser a rocha de sua igreja, da comunidade de irmãos e irmãs que quer formar. Podemos ver Pedro (Rocha) como o rochedo firme sobre o qual construir a casa-família, de modo que seja inabalável. Podemos, porém, ver Pedro como a rocha, na qual se abre gruta ampla, que pode oferecer abrigo para todos que o procuram. A igreja de Jesus é comunidade de acolhida, forma-se por adesão: primeiro a ele pessoalmente, centro de atração e coesão. Depois pela adesão entre irmãos e irmãs, primeiro com alguém que reconhecemos como seu escolhido para ser nosso ponto de encontro e unidade na fé, na caridade e na esperança. 
Oração
Senhor Jesus, não sei se Pedro era a melhor opção; mas acabou sendo, porque estivestes sempre com ele e o transformastes. Eu vos agradeço o nos terdes dado Pedro e todos os outros, em torno dos quais nos pudemos manter unidos através dos séculos. Hoje vos peço por Francisco, bispo de Roma e nosso papa. Iluminai-o e fortalecei-o, ajudai-o a nos manter unidos na fé, na caridade e na esperança. Segundo vosso projeto, reuni em torno dele todos os que creem em vós, para que sejamos plenamente irmãos e irmãs. Fazei-me compreender que, também eu, como cada um de nós, devo ser ponto de atração e de união para todos. Preciso viver, pensar e falar de modo que esteja em união fraterna com todos, e seja fator de unidade e crescimento da comunidade cristã. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário