sábado, 20 de junho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 − Sábado – Santos Florentina, Silvério, Miquelina de Pesaro 
Evangelho (Mt 6,24-34) Não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com vosso corpo, com o que havereis de vestir.” 
Uma coisa é cuidar do que vamos comer ou com que nos vamos vestir. Outra coisa é angustiar-nos com moradia, comida, roupa ou saúde. A fé não nos dispensa do trabalho, do estudo, dos cuidados com a vida. Mas também nos ensina que Deus cuida de nós. Tendo feito tudo que depende de nós, confiamos em sua bondade, que saberá encaminhar tudo para nosso maior bem e felicidade. 
Oração
Senhor meu Deus, vós me destes a vida e me conservais a cada instante. Não vivo por mim mesmo, e meu futuro depende muito pouco de mim. Esperais que eu faça tudo que posso, e confio que me ajudareis no que não posso. Livrai-me da angústia e do medo do futuro. Dai-me a coragem tranquila do trabalho e o saber necessário para eu cuidar de mim e dos que precisam de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário