terça-feira, 23 de junho de 2015

O BOATO DA RAPOSA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Um galo estava cantando num galho de árvore, quando chegou correndo uma raposa. Parou debaixo do pé de pau, olhou para o galo e disse com firmeza:
- Compadre galo, não lhe conto. Eu venho cor¬rendo para lhe dar uma grande notícia.
- Conte logo, comadre raposa, respondeu o galo.
- Ah, compadre galo, continuou a raposa, acaba de ser criada uma grande lei entre os bichos: Nenhum bicho é mais inimigo do outro, nem faz mais mal ao outro.
- É verdade, comadre raposa?
- Verdade verdadeira, homem! E desça logo, venha cá me dar um abraço para comemorar a novidade.
O galo olhou pra baixo e a raposa, toda se peneirando:
- Desça logo, insistia ela. 
O galo tornou a perguntar:
- Comadre, essa lei passou mesmo?
- Não estou lhe dizendo, homem! Desça logo e vamos nos abraçar. 
Nisto, o galo olhou lá longe e viu um cachorro que vinha em carreira desabalada. Aí o galo disse:
- Comadre raposa, eu desço já. Agora enquanto eu desço, a senhora comece abraçando o cachorro que aí vem.
Ao ouvir isto ela não quis mais conversa e saiu correndo para se livrar do cachorro. 
Lição: Macaco sabido não enfia a mão na cumbuca, e galo esperto não acredita em boato de cachorro. Cuidado com os espertalhões, promesseiros e enganadores do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário