domingo, 21 de junho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 − 12º Domingo Comum – Santos Luís Gonzaga, Demétria, Albano 
Evangelho (Mc 4,35-41) O vento cessou e houve uma grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: − Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” 
Podemos pensar que, ao relembrar essa passagem, Marcos queria passar uma mensagem às primitivas comunidades que enfrentavam tantas dificuldades e perseguições. Não deviam temer nem desesperar. Podiam ter fé e confiar que Jesus estava presente, mesmo que aparentemente dormisse. Ele é Senhor, tem todo o poder divino para nos livrar e guiar, e ainda hoje está sempre entre nós. Nossos tempos não são nem melhores nem piores que os de antigamente. Ainda agora há cristãos morrendo por causa de sua fé em Jesus, e são muitos os que procuram combater com todas as forças a propagação do evangelho. Diante disso, não podemos, como os apóstolos, ficar encolhidos e medrosos no fundo da barca. Jesus ainda manda nos ventos e nas ondas. 
Oração
Senhor Jesus, sempre achamos que nossos tempos são os piores; por isso preciso lembrar-me sempre de vossa presença. Estais conosco e sois Deus: decidistes salvar a humanidade, nada e ninguém vos poderá impedir de o fazer. Não sei como o fareis, mas o certo é que sabeis o que e quando o fazer. Renovo minha fé em vosso poder e em vosso amor misericordioso. Não permitais que nos apavoremos diante das dificuldades criadas pelo mal, que parece tão forte. Dai-nos coragem diante dos perigos, sabedoria e agilidade para encontrar saídas, firmeza para fazer o necessário no tempo certo. Estais conosco no mesmo barco; podemos ficar bem tranquilos. A vitória final será vossa e dos que estão convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário