sexta-feira, 19 de junho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 − Sexta-feira – Santos Romualdo, Gervásio, Juliana Falconieri 
Evangelho (Mt 6,19-23) “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Juntai para vós tesouros no céu.” 
Sábios de todos os tempos e religiões sempre falaram da ilusão dos tesouros daqui. Essa verdade deixa sempre um travo amargo em nossos projetos e esforços. Aprendamos a lição, sem nos esquecer que, pela nossa união de vida com Jesus, todo nosso esforço de agora ganha sentido em vista da vida futura. Com ele nossos trabalhos, nossas criações, nossas alegrias têm valor eterno. 
Oração 
Senhor Jesus, vós vivestes nossa vida, com alegrias e dores, com projetos e realizações. Amparado por vós, quero seguir esse mesmo caminho, nos anos que o Pai me der. Aceito os bens e as alegrias, e aceito também os amargores, sabendo que tudo passa, mas tudo pode ser aprendizado do amor. Quero viver unido a vós, para estar para sempre convosco na alegria que não passa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário