quinta-feira, 30 de abril de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 ‒ Quinta-feira ‒ Santos: Pio V, Lourenço de Novara, Sofia 
Evangelho (Jo 13,16-20) “O servo não é maior que seu senhor e o enviado não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o praticais, sereis felizes.” 
Jesus é senhor e mestre. Se ele se colocou a serviço de todos, chegando a dar a vida para nos salvar, nós seus seguidores devemos fazer o mesmo. Isso exige desprendimento, amor e generosidade. Esse, porém, é o único caminho para nossa felicidade, já agora, ainda nesta vida. Por mais verdade que isso seja, só o podemos aceitar e praticar se a graça divina mudar nosso coração. 
Oração
Senhor, mudai então meu coração e afastai de mim o orgulho. Não posso ser feliz sem vós e sem meus irmãos. Mas só estou convosco e com eles se for capaz de amar. Ensinai-me a amar do vosso jeito, com esse amor que tudo faz por quem ama, mesmo que custe renúncias. Não permitais que eu fique só nas palavras; ajudai-me a fazer ainda hoje alguma coisa por meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário