domingo, 19 de abril de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 ‒ 3ª Domingo de Páscoa ‒ Santos: Sócrates, Gálata, Expedito 
Evangelho (Lc 24,35-48) Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, e disse-lhes: ... Vós sereis testemunhas de tudo isso.” 
Lucas e os outros evangelistas não anunciam teorias. Falam de fatos vividos, que se impuseram a eles, e que não podiam negar, tanto mais que Deus os iluminava com o dom da fé. Jesus levou-os a reler as Escrituras, e eles puderam perceber os planos divinos. A morte de Jesus deixou de ser para eles um absurdo; viram que sua vida depois da morte era anúncio e garantia de nossa própria vida pra sempre. Começaram uma longa caminhada na descoberta das propostas divinas, sem ainda saber até onde Deus os levaria. Eles tiveram certeza da missão que lhes era confiada: diante de todos deviam ser testemunhas, deviam garantir com sua experiência que Jesus é nosso único Salvador. E deveriam fazê-lo mesmo ao preço de sua vida. 
Oração
Senhor Jesus, meu Salvador Ressuscitado, creio que vencestes a morte e estais vivo entre nós. Fazendo-vos humano como nós, vós nos fizestes divinos, participantes de vossa divindade e de dessa vida nova que só vós nos podeis comunicar. Espero que poderei viver eternamente convosco e com os irmãos, na mais completa felicidade, mergulhado na vida da Trindade. Ajudai-me a dar, diante de todos, testemunho dessa minha fé e dessa minha alegre esperança. Que nada me faça desanimar no esforço de vos seguir. Com vossa ajuda espero vencer todas as dificuldades. O que hoje vos peço é que me façais viver na alegria e na paz, para que todos vejam como é bom ser discípulo vosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário