domingo, 26 de abril de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ‒ 4º Domingo de Páscoa ‒ Santos: Clarêncio, Lucídio, Exuperância 
Evangelho (Jo 10,11-18) “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário ... vê o lobo chegar, deixa as ovelhas e foge.” 
Para nós não é muito clara essa linguagem que fala de pastor e ovelhas, de assaltantes e lobos. Lendo João desde o versículo primeiro, parece que podemos entender o seguinte (sem toda a poesia pastoril): Jesus é o enviado verdadeiro, que nos pode guiar e proteger. Ele nos conhece um a um, e nós o reconhecemos como salvador porque ele fala diretamente a nosso coração. Ele se compromete conosco, porque nos ama e nos faz seus. Para nos libertar e salvar, aceitou até morrer para que possamos viver. Ele é o salvador de todos, quer que todos estejamos unidos na obediência ao Pai e no amor entre nós. E ele o conseguirá, porque para isso foi enviado, para fazer acontecer o projeto divino da salvação oferecida a todos. 
Oração
Senhor Jesus, ninguém fora de vós pode ensinar-me o caminho da felicidade, nem, menos ainda, salvar-me do mal e fazer-me feliz. Aceito a oferta que me fazeis, e reconheço-vos como meu único salvador. Confio em vosso poder e em vosso amor, que não olha para minhas bondades, mas gratuitamente me escolhe e chama. Ajudai-me a vos conhecer sempre mais, para que possa ir avançando no vosso jeito de viver. Protegei-me dos falsos mestres, e mais ainda protegei-me de mim mesmo, de meu orgulho e de minha vaidade. Só vos posso ser fiel se me guardais ao abrigo de vossas mãos, e se a cada instante me dais a ajuda de vossa graça. Hoje não quero pedir só por mim e pelos que já vos conhecem. Hoje vos peço por aqueles que ainda não vos conhecem, e andam à procura de quem os possa guiar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário