segunda-feira, 20 de abril de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 ‒ Segunda-feira ‒ Santos: Antonino, Marcelino de Embrun 
Evangelho (Jo 6,22-29) “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos.” 
Jesus obriga a uma tomada de posição os que o foram procurar depois de ter visto a multiplicação dos pães. Por que o procuravam? Porque perceberam no fato uma manifestação do poder de Deus, que o confirmava como o Salvador prometido? Ou estavam apenas entusiasmados com alguém que lhes poderia continuar saciando a fome? E nós, porque pertencemos à comunidade de Jesus? 
Oração
Senhor Jesus, eu vos procuro porque preciso de quem me salve do mal, e dê sentido a minha vida. Preciso de vós para saber o caminho que me leve à felicidade que procuro tanto, para ter alguém em cujo amor eu possa confiar de todo o coração. Eu vos procuro porque me conquistastes e seduzistes, porque acredito que sois o Filho de Deus, que me ama e pode libertar e salvar. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário