quinta-feira, 23 de abril de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 ‒ Quinta-feira ‒ Santos: Jorge, Adalberto de Praga
Evangelho (Jo 6,44-51) “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia.”
Não é por sabedoria ou esperteza humana que acreditamos em Jesus. Mas apenas porque Deus age sobre nós, ilumina e conquista nosso coração, arras-tando-nos para ele. É dele a iniciativa, e não somos escolhidos por algum méri-to nosso. O pior que nos pode acontecer é resistir a essa atração. Se o fizer-mos, não haverá saída para nós; estaremos sós, perdidos na desesperança.
Oração

Senhor, entrego-me em vossas mãos, e acredito que só vós me podeis salvar. Por amor me criastes e quereis meu bem, minha felicidade eterna na união convosco. Agradeço muito porque não me abandonais, apesar de tantas infide-lidades minhas. Tomai conta de mim, conservai-me unido a vosso Filho Jesus, para que possa eternamente participar de sua ressurreição na vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário