terça-feira, 28 de abril de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 ‒ Terça-feira ‒ Santos: Pedro Chanel, Valéria 
Evangelho (Jo 10,22-30) As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; vós não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas.” 
Apesar do que Jesus fazia e dizia, muitos não o aceitavam como o Salvador esperado. Tinham a oportunidade e eram convidados interiormente pela graça de Deus, mas não queriam acreditar. Preferiam confiar em suas próprias ideias. Jesus quer salvar a todos, e a todos oferece possibilidade. Mas, respeita nossa livre decisão. Temos de decidir se queremos ou não a vida que oferece. 
Oração
Senhor, tenho medo de mim mesmo, de meu orgulho e suficiência. Cercai-me, seduzi-me de todos os jeitos, para que me deixe conquistar por vós, para que não resista. De vossa graça depende que eu abra meu coração e aceite vosso amor. Tenho medo de minha volubilidade. Por isso peço que me deis perseverança, para que, aconteça o que acontecer, eu continue fiel até o fim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário