segunda-feira, 27 de abril de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ‒ Segunda-feira ‒ Santos: Zita, Tertuliano 
Evangelho (Jo 10,1-10) Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem.” 
À noite as ovelhas, de vários pastores, ficavam recolhidas num cercado de pedras, com uma única porta. Jesus, que pouco antes dissera que é o pastor verdadeiro, disse também que ele é a porta. Quem passa por essa porta, encontra abrigo e proteção, e nada precisa temer. Ele também é que nos torna possível encontrar o alimento para nossa vida, para crescer na vida nova que nos oferece. 
Oração
Senhor, quanto mais vivo mais percebo que são muitos os perigos que me cercam, e que preciso muito de proteção. Venho, pois, a vós à procura de proteção e de ajuda. Aumentai minhas forças, fazei-me prudente e sábio para não me deixar iludir. Dai-me coragem, obrigai-me a caminhar para crescer na vida que me ofereceis. Quero ficar convosco, porque assim estarei seguro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário