terça-feira, 10 de setembro de 2024

ORAÇÕES - 10 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Terça-feira – Santos: Jáder, Sóstenes, Cândida Menor
Evangelho (Lc 6,12-19) E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre, aos quais deu o nome de apóstolos.”
Entre os que ouviam Jesus, havia alguns que o procuravam uma ou algumas vezes. Outros geralmente estavam a ouvi-lo; eram discípulos. Entre eles escolheu doze como seus enviados e até representantes. Jesus continua agindo em sua igreja. Escolhe alguns – não só bispos e presbíteros – mas também outros e outras, que convida para assumir compromisso especial no anúncio do evangelho.
Oração
Senhor Jesus, tenho de parar e perguntar que convite, que proposta tendes para mim. O mais cômodo seria vos seguir sem maiores compromissos. Mas, quem sabe, quereis mais de mim, que de uma maneira ou outra vos anuncie como apóstolo, enviado. Ajudai-me a tomar decisão e fazer o que me for possível para ajudar outros a vos conhecer, amar e seguir. Bem que podeis fazê-lo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário