Data: 29 de Janeiro
As informações sobre ele são muito incertas e são também muitos santos e mártires do mesmo nome. Ele nasceu em uma família nobre. Estudou teologia em Colônia Agrippina (Colônia em North Rhine-Westphalia) para ficar longe da família, e tornou-se um cânone. Ele foi oferecido, a morte do bispo, à sede da Colônia, que se recusou a se dedicar à pregação. Mais tarde ele foi para Paris, onde se dedicou ao cuidado dos doentes e de novo se recusou a oferta do banco do bispo. Em seguida, mudou-se para Itália, para Pavia, para pregar contra os cátaros, e mais tarde em Milão na igreja de San Lorenzo. Ele teria sido morto, por volta de 1015, pelos cátaros, segundo a tradição, juntamente com um companheiro chamado Costanzo em Porta Ticinese, na Via della Palla.
Santo Aquilino de Milão, rogai por nós!
Oração
Aquilino é reverenciado como santo em 29 de janeiro, protetor dos carregadores e dos porteiros. Não foi encontrada uma oração específica para ele. Rezemos para que todos os porteiros e carregadores sejam amparados e protegidos em suas aflições pela intercessão de Santo Aquilino.
Reflexão
Aquilino é reverenciado como um santo em 29 de janeiro e é o protetor dos carregadores e porteiros. É representado com uma espada impulsionado em sua garganta. Santo padroeiro dos porteiros, em Milão foi homenageado no dia da sua morte pela procissão organizada pela fraternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário