terça-feira, 24 de janeiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 ─ Terça-feira ─ S. Francisco de Sales, S. Urbano
Evangelho (Mc 3,31-35) “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Na Carta aos Romanos encontramos esta frase: “Pois o Reino de Deus não é comida e bebida, mas é justiça e paz e alegria no Espírito Santo” (14,17). Paulo diz a mesma coisa que Jesus: nossa salvação não pode vir dos bens naturais ou dos relacionamentos humanos. Somos salvos se “fazemos a vontade de Deus”, se aceitamos a vida que nos oferece e nos deixamos transformar por ele.
Oração
Senhor, de vosso poder, de vosso amor para comigo espero a salvação, a felicidade. Só vós podeis dar um valor novo às coisas temporais e ao meu relacionamento com os outros na família e na sociedade. Por mais unido que esteja convosco, isso não me garante os bens temporais: dai-me o necessário, e, se até isso me faltar, ajudai-me a continuar firme como vosso discípulo fiel. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário