quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ─ Quinta-feira ─ S. Timóteo, S. Tito
Evangelho (Lc 10,1-9) “Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho!”
Quando mandou seus discípulos para anunciar o Reino, Jesus fez algumas recomendações. Não deviam perder tempo no caminho com longas saudações e conversas inúteis. Deviam ter pressa, para anunciar a boa nova a muita gente. Não deviam confiar nas facilidades do dinheiro ou da técnica. Penso que eu devia ver como estou aproveitando meu tempo, e em que ponho minha confiança.
Oração
Senhor, o melhor que posso fazer é estar convosco e procurar trazer outros até vós. Isso é o mais importante, mas geralmente parece que não penso assim, e vivo perdendo tempo com coisas menos importantes. Sei que devo usar de todos os meios para falar de vós, mas não posso esquecer que o decisivo é mostrar em minha vida o que ensinastes. Ajudai este pobre discípulo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário