sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ─ Sexta-feira ─ Sta. Ângela de Mérici, S. Julião
Evangelho (Mc 4,26-34) “O Reino de Deus é como quando alguém joga a semente na terra. Ele vai dormir e acorda ... e a semente germina e cresce, mas ele não sabe como isso acontece.”
Há várias interpretações possíveis para a parábola. Parece-me que fala da misteriosa ação da graça de Deus, que está continuamente agindo no coração das pessoas, também em nosso coração. Quando e onde menos esperamos, manifesta-se a salvação que provoca transformações maravilhosas. De nossa parte, temos de fazer o que está ao nosso alcance, sabendo que Deus pode mais que nós.
Oração
Senhor, confio em vosso poder e em vossa bondade que vão muito além do que posso imaginar. Nem sempre entendo vosso jeito de agir, mas transformais os corações e os atraís para vós. Ajudai-me a não julgar meus irmãos pela aparência, nem achar que já não têm salvação. Dai-nos paciência para esperar pela vossa hora, sabendo que quereis nossa salvação mais que nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário