terça-feira, 31 de janeiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 ─ Terça-feira ─ S. João Bosco, Sta. Marcela
Evangelho (Mc 5,21-43) “Um chefe da sinagoga, chamado Jairo, caiu aos pés de Jesus, e pediu: ─ Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que sare e viva!”
Jairo era homem importante, mas cai de joelhos aos pés de Jesus, levado pelo amor de sua filha, mas principalmente pela fé. Acreditou em Jesus e em seu poder. Não era levado apenas pela fama de Jesus; era também levado interiormente pela graça divina. Não se importou com os que ali estavam, com o que haveriam de pensar. Quando nos abrimos para Deus, tudo muda em nossa vida.
Oração
Senhor, aumentai minha fé, fazei que me entregue totalmente a vós, e tudo em minha vida será bênção para mim e para todos. Quando estais comigo, tudo ganha novo sentido. Saúde ou doença, fartura ou privação, companhia ou abandono, vida ou morte tudo tem importância porque estou convosco, como também nada tem importância se estou convosco e em vossas mãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário