domingo, 29 de janeiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 ─ 4º Domingo Comum ─ Sto. Aquilino, S. Constâncio
Evangelho (Mt 5,1-12ª)Felizes os mansos, porque receberão a terra em herança. Felizes os que têm fome e sede da justiça, porque serão saciados.”Jesus proclama feliz quem aceita uma nova maneira de ver a vida, que vai contra o que quase sempre pensamos. Diz que a felicidade não está na riqueza, nem na alegria fácil, nem na força, nem no mal ou na injustiça, nem na dureza de coração, nem na falsidade. Felicidade é promover a paz, e viver na pureza de coração e na concórdia. Quem descobre a felicidade, é feliz mesmo sendo perseguindo e insultado, mesmo sofrendo. Se aceitarmos esse tipo de felicidade, somos felizes e o seremos para sempre.Esse é o caminho porque, sendo como somos, fracos e orgulhosos, egoístas e de coração duro, cheios de cobiça e maldade, precisamos que Deus nos transforme e liberte. Mas para isso é preciso que nos entreguemos em suas mãos, que não queiramos ser nossa própria felicidade, que reconheçamos que só ele nos pode fazer felizes
Oração
Senhor, não é fácil aceitar essas palavras. Tenho de abandonar muitas certezas, a confiança em mim mesmo, e aceitar que só vós me podeis fazer feliz. Ajudai-me a perceber que sou pobre, fraco, prisioneiro de mim mesmo de minhas ilusões.Neste domingo, quero fazer de minha participação na Eucaristia uma manifestação clara de minha aceitação de vossos pontos de vista. Quero comprometer-me convosco, com vossas propostas de vida. Aceito depender totalmente de vós, renuncio à cobiça dos bens materiais, ao uso da força e do poder para me impor aos outros. Quero espalhar a paz ao meu redor. Serei transparente e simples em minhas palavras e atitudes, sem querer iludir nem enganar. Abandono minhas pretensões e aceito ser feliz do vosso jeito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário