terça-feira, 1 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Terça-feira – Santos: Justino, Cândida, Herculano de Piegaro
Evangelho (Mc 12,13-17) “Então Jesus disse: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. E eles ficaram admirados com Jesus.”
O que Jesus ensinou é muito atual hoje ainda. É verdade que nossas convicções religiosas devem levar-nos sempre procurar a verdade e a justiça. No amplo campo, porém, para nossas decisões livres, deve haver entre nós respeito e tolerância. Nossas legítimas opções políticas não devem interferir em nosso relacionamento de família, de amizade e de igreja. Isso é exigência da caridade.
Oração
Senhor Jesus, ensinai-me a assumir minhas obrigações nas realidades políticas, sem deixar que minhas avaliações e minhas opções me separem de meus irmãos. Iluminai-me em minhas escolhas, e dai-me coragem para assumir posições e colaborar com o bem da cidade. Não permitais que me deixe levar pela intolerância. E que sejamos todos guiados pela verdade e pela justiça. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário