quinta-feira, 9 de julho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Quinta-feira – Santos: Madre Paulina, Agostinho Zhao Rong
Evangelho (Mt 10,7-15) “Não leveis ouro nem prata, nem dinheiro no cinto, nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandália, nem bastão...”
As diferenças entre os textos de Mateus e Marcos mostram que temos aí uma norma geral para os anunciadores do evangelho: desprendimento, confiança em Deus e nas pessoas. Vejo que essa norma serve para todos os discípulos de Jesus, seja qual for nossa situação de vida. Ninguém acreditará no Jesus que anunciamos se procuramos prosperidade, facilidades, fama e posição social.
Oração
Senhor Jesus, ninguém vos pode seguir e ser vosso discípulo se, ao mesmo tempo, não vos anunciar como Salvador. Tenho de me reocupar com isso e ver o que de fato estou fazendo para vos fazer conhecido. Tenho de fazer alguma coisa concreta. E tenho de mostrar com minha vida o que significa ser vosso seguidor. Devo parar e ver quais sãos os reais objetivos de minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário