domingo, 12 de julho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – 15º Domingo Comum – Santos: João Jones, João Wall, Epifânia
Evangelho (Mt 13,1-23) “Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé na praia. E disse-lhes muitas coisas em parábolas.”
Ao falar ao povo e explicar as coisas de Deus, Jesus usava muitas parábolas, comparações, pequenas historias tiradas da vida de cada dia. Já se deram muitas explicações esse modo de agir do Mestre. Assim ele mostrava respeito por seus ouvintes, porque a parábola sempre nos deixa toda a liberdade, não se impõe, e só a podemos compreender se a acolhemos com simpatia. E mais. Uma parábola afinal nos diz muito mais do que seria possível de outro modo. Basta ver que, para explicar qualquer parábola de Jesus são necessárias muitas palavras, longos sermões. E ainda fica muito coisa a dizer. Devo ler ou ouvir as parábolas de coração aberto, sem preconceitos, com simpatia por quem me fala. Assim acabarei percebendo muita coisa, que nem saberia explicar.
Oração
Senhor Jesus, essa vossa parábola do semeador ajuda-me a compreender algumas coisas. Vossa palavra, a palavra do Pai, é um dom da bondade divina para todos nós, dez, vinte, mil vezes atirais sobre nós a semente, não uma só, mas muitas. Quereis conquistar-me a todo custo. Como terra, dura ou arada, posso deixar a semente germinar, ou deixar que seque. Por isso, agradeço vossa insistência comigo; fazei que por fim me torne terra boa e deixe frutificar em mim vossa palavra. Que não seja inútil tanta bondade com que me tratais. Afastai de meu coração pedras e espinhos e secura de meus apegos, de minha preguiça espiritual, de minha falta de amor. Dobrai minha resistência, dai-me coragem para começar a viver de um jeito novo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário